Smilers – Alinhadores Invisíveis

Serviços » Smilers – Alinhadores Invisíveis

Casos Smilers – Alinhadores Invisíveis

Os Alinhadores Invisíveis são um tratamento que, apesar de relativamente recente, já tem vários anos de uso na clínica.

É um tratamento muito atrativo já que, como o nome indica, não se vêm, portanto são altamente estéticos e também são removíveis.

Devem ser usados 22/23 horas por dia, sendo somente removidos para comer e fazer higiene oral.

Através da mais alta tecnologia digital é possível alinhar os seus dentes e corrigir problemas funcionais com um aparelho invisível que consta de uma série de goteiras de acrílico sequenciais. Todo o planeamento é feito virtualmente através de um software especifico, permitindo assim resultados previsíveis. Este sistema utiliza uma série de goteiras removíveis transparentes que vão movimentar progressivamente e de forma suave os seus dentes, permitindo obter os mesmos resultados que os aparelhos convencionais em casos selecionados.

Como todos os outros tratamentos de Ortodontia os Alinhadores Invisíveis são prescritos e colocados por uma Ortodoncista que saberá se este tratamento é para si, assim como acompanhá-lo durante o tratamento.

Após o aparecimento dos primeiros Alinhadores, os Invisalign, apareceram um sem número de marcas de Alinhadores no mercado com eficácia e preços muito variados. A marca porque optamos, a Smilers têm uma boa relação custo benefício, e não sendo tão cara como os Invisalign, é igualmente eficaz.

Perguntas sobre Smilers – Alinhadores Invisíveis

Qual é a duração do tratamento com Alinhadores Invisíveis?

Novamente depende da situação inicial e número de alinhadores usar em média a duração deste tratamento é de cerca de 12 meses.

O tratamento com Alinhadores Invisíveis é doloroso?

Quando coloca um Alinhador novo é natural que sinta algum desconforto pressão sobre os dentes que vão sendo guiados para uma nova posição. Este desconforto passa ao fim de alguns dias e poderá durante esse tempo tomar um analgésico tipo paracetamol.

Quais são os possíveis efeitos colaterais do uso de Alinhadores Invisíveis?

  • Irritação e inflamação da gengivas e lábios por alguns dias após a colocação dos alinhadores.
  • Sensibilidade/sensação de pressão nos dentes que estão a ser movimentados.
  • Aumento transitório da produção de saliva.
  • Sensação de boca seca.

No final do tratamento terei que usar algum tipo de contenção?

Sim, tal como qualquer outro tratamento de Ortodontia terá que usar uma contenção ou móvel ou fixa. Os dentes têm memória e a sua tendência é voltar à posição inicial.

Já fiz tratamento Ortodôntico no passado e os dentes voltaram a entortar. Posso usar Alinhadores Invisíveis para corrigir esta situação?

Sim é uma opção mais cómoda voltar a pôr um aparelho fixo.