Branqueamento dentário

Serviços » Branqueamento dentário

Casos Branqueamento dentário

O Branqueamento dentário é um tratamento estético que, quando bem executado, nem prejudica nem beneficia os seus dentes, apenas torna a sua coloração intrínseca mais clara o que em termos estéticos é um enorme benefício para iluminar o seu sorriso.

Como já foi dito é um tratamento estético: com a idade os dentes vão escurecendo e podemos, com alguma segurança, tornar a sua coloração intrínseca mais clara, rejuvenescendo o sorriso.

Uso rotineiramente este tratamento, já que trabalho muito na área da estética, quer isoladamente quer em conjugação com outro tipo de tratamentos (como a colocação de facetas para que haja harmonia de cor entre o trabalho feito e os dentes que não foram envolvidos).

Aqui garantimos Segurança, Experiência e Longevidade de Resultados 

.Segurança: Antes de qualquer Branqueamento é feito um check-up rigoroso com radiografias, para pesquisa de eventuais cáries, que têm de ser tratadas antes de fazer o Branqueamento.

Experiência: Sendo a estética uma das áreas mais fortes da minha intervenção tenho uma enorme experiência com Branqueamentos, tendo já experimentado várias formas de o fazer e avaliado os prós e contras de cada um.

Branqueamentos feitos no consultório: têm uma forte aceitação por parte dos pacientes mas o seu resultado não dura mais que seis meses, o que é muito curto, e por isso deixa de os fazer.

Branqueamentos em casa: Após moldes e execução de Moldeiras individuais (com pequenos reservatórios na parte da frente do dente em que se vai colocar o produto Branqueador) o paciente leva para casa as mesmas com o Gel Branqueador: poderá optar quer por produto de uso diurno (uma hora por dia) quer por o produto de uso noturno (dorme com as Moldeiras com o gel).

Pelos resultados e pela menor incidência de sensibilidade dentária durante os tratamentos uso preferencialmente o produto noturno. 

Os resultados começam a aparecer ao fim de alguns dias, as Moldeiras e o produto deverão ser usados por duas semanas para se atingir o resultado desejado.

.Longevidade: Normalmente os resultados duram cerca de três anos e podem ser reforçados após esse período pela compra de mais seringas de Branqueamento usando as mesmas Moldeiras.

Branqueamento interno É um tratamento que eu uso com imensa frequência e que constitui uma ferramenta de enorme utilidade para quem trabalha em estética.

Estranhamente é um serviço muito pouco utilizado noutras clínicas. O que vejo é que tentam disfarçar a cor do dente das mais diversas formas, em vez de começar pelo procedimento mais lógico que é clarear o dente em si.

O escurecimento de dentes desvitalizados constitui um grande problema, principalmente quando estes se localizam na área estética: quando olhamos para um sorriso com dente escuro não conseguimos ver mais nada. Ver caso exemplo.

Com o Branqueamento interno conseguimos clarear estes dentes e devolver a estética do sorriso.

Com a ajuda do microscópio clínico colocamos dentro do dente o produto Branqueador a altas concentrações que em poucas horas começará a aclarar o dente.

O paciente terá de voltar mais duas vezes ao consultório: 

.Uma para colocar um neutralizador dentro do dente. .Outra duas semanas depois para restaurar definitivamente o mesmo.

Perguntas sobre Branqueamento dentário

Posso beber café durante o Branqueamento?

Durante as duas semanas que dura o tratamento deverá evitar café, chá, vindo tinto ou qualquer alimento que possa manchar os seus dentes.

Se não conseguir deixar de tomar um café deve mediatamente a seguir lavar os seus dentes. De qualquer forma é sempre melhor evitar.

O Branqueamento estraga os dentes?

A resposta é não, porém só deve ser feito por um dentista que primeiro lhe faça um check-up para despiste de cáries, pequenas fracturas, presença de sensibilidade dentária que têm que ser tratadas antes de fazer o tratamento.

Branqueamento dentário e sensibilidade dentária?

Em alguns casos os pacientes referem sensibilidade dentária enquanto estão a fazer o tratamento. Esta sensibilidade é devida ao facto do dente ficar mais poroso durante o tratamento e é reversível após o mesmo.

Por esta razão se já tem sensibilidade dentária é um mau candidato a fazer um Branqueamento dentário já que o aumento da sensibilidade pode ser um problema.

Da minha experiência a sensibilidade dentária é menor quando se usa o produto de Branqueamento noturno razão pela qual é o meu preferido.

Tenho Coroas em alguns dentes posso fazer Branqueamento dentário?

Pode fazer Branqueamento mas tem que ter a noção que este não tem qualquer efeito sobre a cerâmica portanto as coroas ou pontes que tem não vão branquear.

Quanto tempo demora a ver resultados e quanto tempo dura o tratamento Os resultados começam a ser aparentes ao fim de alguns dias mas deve fazer duas a três semanas de tratamento para conseguir o melhor resultado e principalmente a longevidade do mesmo (quanto menos tempo o produto estiver em contacto com o dente mais depressa ele volta à cor original).

Os Branqueamentos a laser ou ultravioletas são eficazes?

Da minha experiência infelizmente não. Os pacientes gostam muito desta modalidade tratamento pela sua comodidade e resultados rápidos.

Os dentes branqueiam, não tanto como com o uso de Moldeiras mas os resultados duram pouco tempo, cerca de 6 meses, por isso deixei de usar.

Posso usar Pastas Dentífricas Branqueadoras?

Tenho o maior receio em relação a estas pastas: muitas delas actuam porque têm abrasivos mais ou menos ligeiros que retiram as manchas mas também desgastam ligeiramente a camada de esmalte dos dentes pelo que o seu uso continuado é muito prejudicial.

A resposta é não, não use pastas Dentífricas Clareadoras.