Facetas – Lifting do sorriso

Facetas de Cerâmica ou Porcelana

Já não precisa de esconder o seu sorriso por falta de confiança devida a alterações de cor, espaços inestéticos entre os dentes, pequenas fracturas, apinhamento dentário, etc.

Existe uma forma de corrigir todos esses factores, com desgastes dentários mínimos ou inexistentes e com resultados altamente estéticos e duradouros.

O que são as facetas?

As Facetas de Cerâmica são o tratamento estético por excelência da Dentisteria Cosmética.
Consistem em finas películas, tipo lentes de contacto de porcelana, colocadas na parte da frente dos dentes da zona estética e que, por serem rigorosamente iguais ao esmalte dentário, conseguem um resultado altamente natural.

Indicações para usar facetas

  • Rejuvenescimento do Sorriso (Smille lift) corrigindo alterações de cor, fracturas, desgastes dentários, espaços inestéticos entre os dentes, etc..
  • Alteração da forma e tamanho dos dentes.
  • Alinhar dentes apinhados sem Aparelho, etc..

Vantagens de colocar facetas

  1. Serem um tratamento muito pouco invasivo já que necessitam de desgastes dentários mínimos e só pela parte da frente do dente.
  2. Em alguns casos pode-se mesmo fazer sem desgastes dentários
  3. Naturalidade dos resultados
  4. Longevidade do tratamento

Manutenção das facetas

Após o fim do tratamento os cuidados a ter são basicamente os indicados para os dentes naturais isto é:

  1. Uma boa higiene oral com remoção eficaz da placa bacteriana conseguida com uma boa técnica de escovagem e o uso do fio dental.
  2. Regras de bom senso: com as facetas pode fazer basicamente tudo o que faz com os seus dentes naturais. O que costumo dizer aos meus pacientes é que não devem fazer “Bricolage” com as facetas (partir coisas com os dentes, tentar abrir algo com os dentes) o que pode provocar pequenas fracturas tanto nos dentes naturais como nas facetas.
  3. No caso dos pacientes com Bruxismo (hábito de ranger os dentes à noite) o uso de um Night-Guard é obrigatório (goteira de acrílico de protecção dos dentes usada durante a noite).

Estão as facetas indicadas para o meu caso?

Só um dentista com experiência na área de Dentisteria Cosmética lhe poderá responder a esta questão: após análise do seu caso vai determinar se é um bom candidato para facetas e qual o número de facetas necessárias para atingir os objectivos. Podem ir desde duas facetas nos incisivos centrais, o mini- lifting do sorriso, a quatro ou seis facetas até dez facetas de segundo pré-molar a segundo pré-molar, envolvendo todos os dentes visíveis no sorriso.

Veja exemplos do nosso trabalho

quer saber mais? Contate-Nos

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!