Implantes Dentários

Clínica de Implantologia em Lisboa

A perda de um dente definitivo deve ser sempre reposta para assegurar a manutenção do equilíbrio, estética e a função do seus dentes .

Se perdeu um ou mais dentes os implantes dentários podem rejuvenescer o seu sorriso e ajudá-lo a manter uma boa saúde oral

Implantes dentários, O que são?

O implante é uma raiz sintética colocada cirurgicamente no osso do seu maxilar superior ou inferior.

Esta raiz é feita de titânio , um material largamente testado e usado desde há muitos anos, totalmente bio-compatível, utilizado também noutras, áreas como Próteses da anca e joelho.

Como é que se desenrola o processo de colocar um implantes dentários?

No início faz-se um exame completo que inclui fotografias, radiografias e Tomografia Axial Computorizada (TAC) para determinar exactamente a quantidade de osso existente e o implante a ser colocado.

Após a cirurgia o implante é normalmente deixado sem carga por um período de três a seis meses em que se dá osteointegração ao fim da qual se tiram moldes para reabilitar com uma coroa ou, no caso de múltiplos implantes, uma ponte fixa sobre implantes.

Em certos casos, principalmente na zona estética, podemos colocar imediatamente após a cirurgia uma coroa provisória sobre o implante (Carga Imediata).

Como fazer a manutenção de implantes?

Uma vez terminada a restauração é importante manter área livre de placa bacteriana.

Tal como os dentes naturais também os implantes acumulam placa e tártaro sendo por isso importante a marcação de uma Higienização seis em seis meses e cuidados diários de Higiene oral semelhantes aos dos dentes naturais: boa técnica de escovagem e uso de fio dental ou de escovilhões.

Veja exemplos do nosso trabalho

quer saber mais? Contate-Nos

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!