Colocação de Facetas passo a passo?

Colocação de Facetas passo a passo?
  1. Após elaboração de um plano tratamento, em que se definirá o número de Facetas a colocar e quais os dentes abrangidos, tiram-se os primeiros moldes para que o laboratório possa fazer as Facetas provisórias. (Já com a forma idealizada e que nos vão indicar como esta resulta na boca do paciente).
  2. Numa consulta subsequente o dentista fará pequenos desgastes na parte da frente do dente (que são guiados pelo planeamento feito com os provisórios).
  3. Faz os moldes definitivos, coloca os provisórios e o trabalho segue novamente para o laboratório para o ceramista executar as Facetas.
  4. Entretanto o paciente já sai do consultório com um sorriso diferente com as Facetas provisórias. Esta fase é a mais frágil de todo processo já que com as Facetas provisórias tem que se ter cuidados redobrados com a alimentação para estas não caírem ou partirem já que são muito mais frágeis que as definitivas.
  5. Cerca de 3 semanas a 1 mês depois, marca a consulta de colocação das Facetas definitivas. Começa-se por ver se está tudo bem e, caso não seja necessário nenhuma alteração, procede- se à adesão das Facetas de Cerâmica ao dente natural.
  6. Cerca de 2 semanas depois marca-se uma consulta para fazer as fotos finais e realizar pequenos ajustes caso seja necessário.