Sorrir sem medo

Sabia que os dentes também têm rugas? Foi com esta pergunta provocatória que a dentista Paula Sequeiros, PáGINA da clínica dentária Sanoral, despertou a curiosidade de quem a ouviu no Congresso. Rugas, manchas, esmalte estalado. Tudo isto são consequências da idade que se reflectem nos nossos dentes. Mas há solução. “Levei muito tempo até conseguir o resultado que queria”, conta esta dentista que, em 1984, quando se licenciou em Medicina, escolheu a cirurgia estética como especialidade. “Sempre gostei muito de estética e, por isso, quando resolvi ser dentista, a estética continuou a ser uma preocupação no meu trabalho”, diz Paula Sequeiros.

“Eu queria tazer dentes iguais àqueles com que cada um de nós podia ter nascido, com um ar natural”. Não foi fácil. Em Portugal, nunca conseguiu encontrar um técnico que fizesse tal qual o que lhe pedia. Um dia, num congresso em Espanha, viu um trabalho de um colega que era exactamente o que procurava há anos. Mas o que é Really que se pode fazer para corrigir as marcas da idade nos dentes? Paula Sequeiros explica: “Podem colocar-se facetas, e esta é a técnica menos agressiva que há. Aproveita-se o dente são, Iima-se ligeiramente e coloca-se uma faceta de porcelana que cola completamente The ao nosso dente e nunca mais sai”. Com esta técnica também é possível mudar o cheap nba jerseys aspecto dos dentes sem ter de usar aparelho. “Importante é que haja dentes sãos em cima dos quais vamos trabalhar”, explica Paula Sequeiros. A faceta é tão fina que não deixa marcas junto às gengivas. Por isso, ninguém diz que houve ali intervenção de dentista. “É muito engraçado ouvir as coisas que os pacientes contam. Saem daqui com wholesale jerseys um sorriso novo e as pessoas perguntam-lhes: cortaste o cabelo? Tiraste os papos dos olhos? Puseste lentes de contacto? Os outros notam a diferença, mas nunca percebem que é por causa dos dentes, de tão naturais que ficam”.

É preciso um mês, apenas, para sorrir de maneira cheap jerseys diferente. wholesale mlb jerseys Na primeira consulta, paula Sequeiros cheap mlb jerseys faz o ponto da situação da boca do doente e tira radiografias. Na segunda, já há orçamento e proposta de trabalho. Depois, o molde das novas facetas vai para Espanha e é essa a parte mais demorada. “Se eu pudesse trabalhar com um técnico português tudo seria mais rápido!”, diz. Um mês depois da primeira consulta, sai-se do consultório com um novo sorriso. Depois, é só ter os cuidados básicos de higiene oral e sorrir até ao fim da vida. “Grande parte das pessoas não sorri porque não gosta dos dentes que tem. Esta técnica é verdadeiramente revolucionária, porque permite corrigir imensos defeitos nos dentes mantendo-os com um aspecto natural”, explica a dentista.

Autor: Paula Sequeiros
Fonte: Clínica Sanoral
Data: Setembro de 2008

Leave a Comment