Correcção de Apinhamento Dentário com Facetas de Cerâmica

Paciente  procurou-nos para correcção de forte apinhamento dos incisisvos superiores. Não queria usar aparelho.

Nestes casos em que há grandes desvios dos eixos dos dentes temos que fazer desgastes mais substanciais pelo que a ortodôntia  ( aparelho) seria o tratamento mais indicado mas tal foi totalmente recusado pela paciente.

Fizemos o estudo prévio para a correcção com facetas e o resultado pareceu-nos equilibrado e teve o “ok” da paciente.

Começamos por o tratamento de canal dos 2 dentes ( que iam ser mais desgastados) seguidos da colocação de 4 facetas nos incisivos superiores com um resultado agradável e natural.

Pedimos á paciente para nos responder a um breve questionário .

Como soube de nós?

Tomei conhecimento da Clínica da Dra. Paula Sequeiros através de uma pesquisa que efetuei na internet, relativamente a facetas de cerâmica. Depois, no site da clínica, o que me agradou mais foi a partilha de experiências vividas por outras pessoas que, tal como eu, pretendiam mudar de sorriso e… conseguiram! Isso deu-me, de imediato, a confiança necessária para avançar e contactar a clínica.

Qual foi o motivo da consulta?

Pretendia corrigir um problema de estética dentária no maxilar superior, já que tinha os incisivos apinhados e tortos, o que implicava uma desarmonia acentuada do meu sorriso.

Que tipo de intervenção fez?

Coloquei quatro facetas de cerâmica no bloco incisivo superior.

Como é que decorreu o processo?

O processo decorreu de forma exemplar, sempre pautado por seriedade, profissionalismo e simpatia.

Desde a avaliação profissional que é feita ao nosso caso concreto e ao orçamento rigoroso apresentado, passando pelo tratamento eficaz e pela gestão consciente das nossas expectativas, até ao surpreendente resultado final, todo o processo acaba por se revelar extremamente recompensador para o paciente.

O que é que esta mudança veio trazer à sua vida?       

A mudança física que este processo me veio trazer em termos de estética dentária implicou, sobretudo, para mim, uma mudança mental, uma vez que o sorriso renovado contribuiu para eu ganhar mais confiança e auto-estima.

Foi um processo profundamente transformador em todos os sentidos.

Como é que os outros passaram a vê-la?

Os familiares e os amigos foram sensíveis a esta minha transformação estética e mental, pois, sem dúvida nenhuma, houve uma nova abertura ao mundo!

Passei a receber e a enfrentar o olhar do outro com um sorriso rasgado e orgulhoso!

  • Date: Quarta, 22 de Junho de 2016